Atendimento ao cliente

Política de entrega

O prazo de entrega do produto pode variar de acordo com a região de entrega, disponibilidade do produto, forma de pagamento, bem como outros fatores alheios à vontade da Giorgio Armani Brasil. O cálculo do frete e prazo de entrega pode ser simulado após adicionar os produtos de interesse na sacola de compras e clicar em “Calcular Frete”.

Em seguida, você deve informar o CEP de entrega do produto para que o sistema informe automaticamente o prazo estimado para entrega e o valor do frete. Caso prefira, você também poderá acessar o campo “Acompanhar Pedido”, após realizar login no site. Atente-se às nossas promoções de frete grátis, pois, a simulação não irá considerar o valor do frete, apenas para os itens da sacola de compras que façam parte da promoção.

Atenção: em qualquer circunstância, o prazo de entrega somente passa a valer após a confirmação e aprovação de pagamento de seu pedido pela instituição financeira.

Nossas entregas são realizadas entre às 9:00 e às 18:00 horas, de segunda à sexta-feira, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios.

DICAS IMPORTANTES:

  • Antes de efetivar a compra, atente-se para descrição e detalhes do produto (cor, tamanho, modelagem, etc.). Estas informações estão disponíveis na página com os detalhes do produto, pois a troca desses produtos somente ocorrerá em caso de disponibilidade em estoque, à critério da Armani Exchange e mediante cobrança de frete adicional;

  • Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, ela é a garantia de seu produto. Você receberá também uma cópia da Nota Fiscal no e-mail cadastrado no site armaniexchange.com.br (NF eletrônica);

  • Conserve em boas condições a embalagem original do produto, as etiquetas, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto. Em caso de troca ou devolução, estes itens deverão ser devolvidos em perfeito estado, juntamente com o produto;

  • Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Nunca aceite um produto com o lacre rompido;

  • Caso exista algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre Nota Fiscal e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto na NF. Informe, no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega, o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente;

  • É necessário ter alguém para receber a sua entrega. Caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder. A pessoa responsável pelo recebimento deverá ser capaz nos termos da legislação aplicável e maior de 18 anos, para assinar o protocolo de entrega;

  • Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da Nota Fiscal.

STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA

Para saber o status de seu pedido de compra ou entrega, você pode acessar o link “Meus Pedidos”, e, após efetuar o login, clique no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra. Você também deverá receber por e-mail, os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento do produto.

Atenção: Não é possível alterar dados do endereço de entrega após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação. Nesse caso, você deverá estar presente para receber o produto, ou destacar responsável para tanto, nos termos acima. Caso não haja ninguém para receber o produto, este será devolvido pela transportadora e o procedimento será o mesmo aos casos de “Ausência de Recebedor”, indicado abaixo.

MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) está à sua disposição. No entanto, incluímos abaixo algumas possibilidades, caso queira verificar para sua comodidade antes de entrar em contato conosco:

  • Dados do endereço: confirme se os dados informados para entrega estão corretos, após efetuar seu login;

  • Pagamento: confira se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), após efetuar seu login. Atenção: para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e da confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser postergado proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação. Você deverá receber uma comunicação no e-mail cadastrado na Armaniexchange.com.br com a confirmação do seu pagamento. Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ocorrer em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos;

  • Ausência de Recebedor: verifique, no status do seu pedido, se já fizemos alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa responsável, nos termos mencionados acima, para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da Nota Fiscal. Nossas transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço informado e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de responsável para recebimento do produto. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e você será informado sob o risco de ter seu pedido cancelado. Importante: se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a sua entrega;

  • Uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores, como os já citados acima ou ainda, em casos de demora na liberação do pedido por parte da administradora do seu cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores externos, entre outros. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

TRANSPORTE

No intuito de atender todas as suas expectativas e satisfazê-lo, todos os nossos produtos são cuidadosamente etiquetados e transportados em embalagens especialmente preparadas.

DANFE E NOTA FISCAL ELETRÔNICA

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.

A Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.

Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em Consultas no menu superior e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica: