TROCAS E DEVOLUÇÕES
1. APLICAÇÃO
1.1. A presente Política de Troca e Devolução (“Política”) é aplicável
exclusivamente às compras realizadas no site
www.armaniexchange.com.br
(“Site”).
1.2.
Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras
devem ser feitas exclusivamente por meio do nosso Serviço de Atendimento ao
Cliente (“SAC”).
2. SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE. FUNCIONAMENTO.
2.1. Nosso SAC funciona de segunda à sábado, das 8:00 às 20:00 horas (horário
de Brasília), exceto em feriados nacionais e estaduais de São Paulo. Ainda, o
SAC poderá ser suspendido nos dias de ponto facultativo.
Canais de Atendimento:
Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de
CPF do comprador, além das informações sobre os produtos envolvidos.
3. DEVOLUÇÕES DE PRODUTO
3.1. Queremos ter certeza de que você está completamente satisfeito com suas
compras. Se, por qualquer motivo, você não estiver satisfeito com o seu
pedido, poderá devolver o produto no prazo de até 7 (sete) dias, contados do
seu recebimento. As devoluções deverão ser sempre efetuadas pelos meios
indicados nesta Política (não sendo permitida a devolução de produtos
adquiridos no Site nas lojas físicas da Giorgio Armani Brasil).
Antes de enviar qualquer produto de volta para nós, certifique-se das
seguintes condições abaixo.
3.2. O produto que você deseja devolver:
-
Deve ser enviado, preferencialmente, depois de entrar em contato com o nosso
SAC e recebido uma autorização de postagem pelos Correios;
-
Não deve apresentar indícios ou sinais de ter sido usado, lavado, devendo
encontrar-se na condição em que foi entregue, ou seja, em suas condições
originais;
-
Deve ter todas as etiquetas, lacres, manuais e certificados de autenticidade
fixados no produto da mesma forma que foram entregues (sem violação de
qualquer lacre, remoção de selos e etiquetas);
- Deve ser devolvido completo com todas as suas partes e/ou acessórios;
- Deve ser enviado em sua embalagem primária original;
-
Deve ser enviado em uma única remessa: produtos que pertencem ao mesmo
pedido devem ser devolvidos para nós ao mesmo tempo;
-
Deve vir acompanhado da Nota Fiscal, com as seguintes informações
preenchidas no verso: Número do pedido e/ou CPF do comprador, código do
produto a ser devolvido (informado na Nota Fiscal), Motivo da
troca/devolução e Assinatura do consumidor;
-
Deve estar acondicionado em embalagem devidamente fechada e lacrada,
destinada à proteção do produto durante o transporte.
3.3. É de nossa responsabilidade o custo de devolução do(s) produto(s) pelos
Correios através da autorização de postagem que você receberá junto com o
rastreamento. O produto devolvido será objeto de análise de controle de
qualidade assim que recebido. O tempo médio de análise é de 5 (cinco) dias. O
tempo médio de transporte é de 10 (dez) dias para ir e 10 (dez) dias para
voltar.
3.4. A Giorgio Armani Brasil reserva desde já o direito de recusar a devolução
do produto no caso de não serem observadas as condições acima descritas. Neste
caso, a devolução do produto não será aceita, tampouco efetuado o reembolso do
preço do produto pago. O produto será reencaminhado após a comunicação de
decisão de não-aceitação da devolução. Os custos de frete serão de sua
responsabilidade.
3.5. Na hipótese das condições acima identificadas para a devolução do produto
forem atendidas, cancelaremos a venda e reembolsaremos o valor do (s) produto
(s) devolvido (s), com exceção do custo de envio original (frete de entrega).
4. ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO
4.1. Todos os nossos produtos vêm com uma etiqueta de identificação com um
lacre descartável. Por favor, se precisar provar o produto, faça antes de
remover a etiqueta e o lacre, uma vez que não aceitamos devoluções sem a
etiqueta e o lacre quebrado ou danificado de alguma forma. Sapatos são
enviados com um adesivo embaixo da sola. Se você remover ou alterar este
adesivo, não será permitida sua devolução.
5. TROCA DE PRODUTOS
5.1. Para a troca de produtos, o prazo é de até 30 (trinta dias) corridos.
Será aplicável às trocas de produtos o disposto nas seções 3.2., 3.3. ou 3.4.
acima, com as devidas adaptações. Em caso de conflito entre o disposto nesta
seção 5 e as secções 3.2., 3.3. e 3.4. acima, prevalecerá o disposto na secção
5.
Ainda, as trocas estão sujeitas a disponibilidade de produtos, modelos,
tamanhos e cores.
6.1. TROCA DE MESMO PRODUTO POR COR E TAMANHO
6.1.1. Para realizar a troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho,
entre em contato com nosso SAC e siga as instruções para a troca do produto.
Se o produto enviado atender o disposto na secção 4.2., e em caso de
disponibilidade, o novo produto será enviado em até 15 dias úteis. Para a
primeira troca, você receberá um código de postagem para que possa enviar
pelos Correios o produto a ser trocado, sem custo, ou será indicada a coleta
no endereço de entrega pelo transportador. Caso ainda seja necessário efetuar
uma nova troca, o valor de envio (frete) será cobrado de você.
6.2. TROCA POR MODELO DIFERENTE COM UTILIZAÇÃO DE VALE PRODUTO
6.2.1. Para realizar uma troca por outro produto de modelo diferente, será
gerado um Vale Produto e enviado por e-mail.
Instruções para utilização do Vale Produto:
-
Efetuar login em sua conta e, no momento do fechamento de sua nova compra,
ele aparecerá como uma das opções de pagamento disponíveis;
-
O Vale Produto possui prazo de validade inicial de 30 (trinta) dias .
Decorrido esse prazo, o Vale Produto ficará inativo. Você poderá reativar o
Vale Produto a qualquer momento, mediante contato com o nosso SAC. O prazo
para a reativação do Vale Produto é de até 4 (quatro) dias úteis;
-
O Vale Produto é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede seu
uso por terceiros;
-
Se o valor do Vale Produto for menor que o da nova compra, você poderá pagar
a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis em nosso
Site;
-
Se o valor do Vale Produto for maior que o da compra, você poderá utilizar a
diferença em outras compras no site;
-
Se a compra foi paga integralmente com o Vale Produto, a confirmação de
pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis;
-
Em caso de cancelamento do Vale Produto, o reembolso será realizado na mesma
forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido
original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de 6
(seis) meses, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de
pagamento;
-
Se você utilizou seu Vale Produto em um pedido e teve que cancelá-lo, entre
em contato conosco para reativarmos o vale. O prazo para reativação é de até
4 (quatro) dias úteis. O cancelamento do Vale Produto poderá ser solicitado
em até 90 (noventa) dias após sua liberação.
7.PRODUTO COM DEFEITO
7.1. No caso de ser identificado eventual vício ou defeito do produto, você
deverá entrar em contato conosco em até 90 (noventa) dias, contados da data de
entrega do produto.
Neste caso, o custo do frete do envio do produto para a análise será de nossa
responsabilidade.
7.2. O produto com defeito ou vício deverá ser enviado sempre acompanhado da
1ª via da Nota Fiscal. Após o recebimento do produto, o mesmo será submetido a
análise de controle de qualidade para a identificação do defeito ou vício em
até [_5_] dias.
7.3. Caso seja identificado algum vício ou defeito do produto, poderemos
proceder à sua reparação, sempre que possível ou viável, ou substituição por
produto idêntico. No caso de indisponibilidade de produto idêntico, poderemos
sugerir produtos alternativos semelhantes. Neste caso, será emitido um Vale
Produto de valor igual ao preço do produto pago por você. Será de nossa
responsabilidade o custo relativo ao frete de envio do produto substitutivo e
entrega do novo produto. O Vale Produto somente será válido para a realização
de compras no Site, não sendo possível utilizar em nossas lojas físicas.
7.4. Ainda, reservamos o direito de não aceitar a troca do produto, caso não
seja identificado eventual defeito ou vício do produto, ou o referido defeito
ou vício resulte do uso e manutenção inadequada do consumidor. Neste caso, o
frete de retorno será cobrado do consumidor.
8. POLÍTICA DE REEMBOLSO: RESTITUIÇÃO DE VALORES
8.1 O reembolso poderá ocorrer das seguintes formas:
-
Pagamento realizado por PIX: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado transferência na conta bancária do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição;
-
Pagamento realizado por cartão de crédito ou Paypal: Os cancelamentos e
reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado
na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para
constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura,
após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.
9. CORREIOS
9.1. Desde já orientamos que a devolução ou troca do produto seja realizada
por meio dos Correios, utilizando nossa autorização de postagem e seguindo as
instruções corretamente. Não somos responsáveis por qualquer perda ou danos
aos produtos se você enviar o produto sem atender às nossas orientações. Caso
o produto seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido",
"destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou
situação semelhante, será cobrado o valor de reenvio. Neste caso, o prazo de
entrega inicialmente previsto será prorrogado.
10. FORÇA MAIOR
10.1. Não somos responsáveis por qualquer atraso ou falha que venha a ocorrer
em razão de eventos e circunstâncias além do nosso controle razoável.
11. PROMOÇÕES: SALE
11.1. Esta Política é aplicável ainda a compras realizadas durante períodos de
promoções (sale), realizadas pela Giorgio Armani Brasil. Eventuais trocas e
devoluções de produtos adquiridos durante período de promoções e sales serão
efetuadas pelo preço efetivamente pago pelo produto por você à data da compra,
excluindo os custos e despesas correlatas. Caso seja escolhido outro produto
de valor superior, a troca condiciona-se ao pagamento da diferença. Se o
crédito não for utilizado por completo no ato da troca, o saldo remanescente
não poderá ser utilizado posteriormente.
DICAS IMPORTANTES
-
Antes de concluir a compra, atente-se para descrição e detalhes do produto
(cor, tamanho, modelagem etc.). Estas informações estão disponíveis na
página com os detalhes do produto, pois a troca desses produtos somente
ocorrerá em caso de disponibilidade em estoque;
-
Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, ela é a garantia
de seu produto. Você receberá também uma cópia da Nota Fiscal no e-mail
cadastrado na Armaniexchange.com.br (NFeletrônica);
-
Conserve em boas condições a embalagem primária original do produto, as
etiquetas, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto. Em caso de
troca ou devolução, estes itens deverão ser devolvidos em seu estado normal,
juntamente com o produto;
-
Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da
nota fiscal. Nunca aceite um produto com o lacre rompido ou com sinais ou
indícios da violação da embalagem;
-
Caso exista algum problema (lacre rompido, sinais de violação de embalagem,
avaria, ausência de algum item ou divergência entre Nota Fiscal e conteúdo),
recuse a entrega e não assine o canhoto na NF. Informe, no verso da Nota
Fiscal e do comprovante de entrega, o motivo da recusa e entre em contato
imediatamente com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente;
-
É necessário ter alguém para receber a sua entrega. Caso não seja você,
informe a pessoa responsável como deve proceder. A pessoa responsável pelo
recebimento deverá ser capaz nos termos da legislação aplicável e maior de
18 anos, para assinar o protocolo de entrega;
-
Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do
responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da Nota Fiscal;
-
Responsabilizamo-nos pela segurança e integridade dos produtos durante o
trajeto até o seu destino. Uma vez entregue o produto no local de entrega
indicado por você, ou a pessoa autorizada por você, a responsabilidade pela
integridade do produto passa a ser imediatamente sua. O mesmo vale em caso
de produtos entregues em endereços de terceiros. O responsável pelo
recebimento do produto deverá sempre conferir os itens do pedido e da Nota
Fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre
rompido, com sinais ou indícios da violação da embalagem.