TERMOS E CONDIÇÕES

TROCAS E DEVOLUÇÕES

1. APLICAÇÃO

1.1. A presente Política de Troca e Devolução (“Política”) é aplicável exclusivamente às compras realizadas no site www.armaniexchange.com.br (“Site”) e na Guide Shop. Atualmente, a Giorgio Armani Brasil possui uma Guide Shop no Shopping Morumbi.

1.2. Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras devem ser feitas exclusivamente por meio do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (“SAC”).

2. GUIDE SHOPS

2.1. Para efeitos do disposto aqui, “Guide Shop” é uma loja, onde você pode experimentar os produtos e, caso queira, efetuar a sua compra no próprio local, via online. Na “Guide Shop”, por enquanto, não haverá a retirada, devolução ou troca física e imediata dos produtos comprados. Os produtos serão entregues em seu domicílio por fornecedor da Giorgio Armani Brasil.

3. SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE. FUNCIONAMENTO.

3.1. Nosso SAC funciona de segunda à sábado - 24hs, Domingo até as 08hs (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais e estaduais de São Paulo. Ainda, o SAC poderá ser suspendido nos dias de ponto facultativo.

Canais de Atendimento:

  • Telefone: (11) 4935-2398 (SP e Grande São Paulo);
  • Chat no Site;
  • E-mail: contato@armaniexchange.com.br

Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os produtos envolvidos.

4. DEVOLUÇÕES DE PRODUTO

4.1. Queremos ter certeza de que você está completamente satisfeito com suas compras. Se, por qualquer motivo, você não estiver satisfeito com o seu pedido, poderá devolver o produto no prazo de até 7 (sete) dias, contados do seu recebimento. As devoluções deverão ser sempre efetuadas pelos meios indicados nesta Política (não sendo permitida a devolução de produtos adquiridos no Site ou nas Guide Shops nas lojas físicas da Giorgio Armani Brasil).

Antes de enviar qualquer produto de volta para nós, certifique-se das seguintes condições abaixo.

4.2. O produto que você deseja devolver:

  • Deve ser enviado, preferencialmente, depois de entrar em contato com o nosso SAC e recebido uma autorização de postagem pelos Correios;
  • Não deve apresentar indícios ou sinais de ter sido usado, lavado, devendo encontrar-se na condição em que foi entregue, ou seja, em suas condições originais;
  • Deve ter todas as etiquetas, lacres, manuais e certificados de autenticidade fixados no produto da mesma forma que foram entregues (sem violação de qualquer lacre, remoção de selos e etiquetas);
  • Deve ser devolvido completo com todas as suas partes e/ou acessórios;
  • Deve ser enviado em sua embalagem primária original;
  • Deve ser enviado em uma única remessa: produtos que pertencem ao mesmo pedido devem ser devolvidos para nós ao mesmo tempo;
  • Deve vir acompanhado da Nota Fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso: Número do pedido e/ou CPF do comprador, código do produto a ser devolvido (informado na Nota Fiscal), Motivo da troca/devolução e Assinatura do consumidor.
  • Deve estar acondicionado em embalagem devidamente fechada e lacrada, destinada à proteção do produto durante o transporte.

4.3. É de nossa responsabilidade o custo de devolução do(s) produto(s) pelos Correios através da autorização de postagem que você receberá junto com o rastreamento. O produto devolvido será objeto de análise de controle de qualidade assim que recebido. O tempo médio de análise é de 5 (cinco) dias. O tempo médio de transporte é de 10 (dez) dias para ir e 10 (dez) dias para voltar.

4.4. A Giorgio Armani Brasil reserva desde já o direito de recusar a devolução do produto no caso de não serem observadas as condições acima descritas. Neste caso, a devolução do produto não será aceita, tampouco efetuado o reembolso do preço do produto pago. O produto será reencaminhado após a comunicação de decisão de não-aceitação da devolução. Os custos de frete serão de sua responsabilidade.

4.5. Na hipótese das condições acima identificadas para a devolução do produto forem atendidas, cancelaremos a venda e reembolsaremos o valor do (s) produto (s) devolvido (s), com exceção do custo de envio original (frete de entrega).

5. ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO

5.1. Todos os nossos produtos vêm com uma etiqueta de identificação com um lacre descartável. Por favor, se precisar provar o produto, faça antes de remover a etiqueta e o lacre, uma vez que não aceitamos devoluções sem a etiqueta e o lacre quebrado ou danificado de alguma forma. Sapatos são enviados com um adesivo embaixo da sola. Se você remover ou alterar este adesivo, não será permitida sua devolução.

6. TROCA DE PRODUTOS

6.1. Para a troca de produtos, o prazo é de até 30 (trinta dias) corridos. Será aplicável às trocas de produtos o disposto nas seções 4.2., 4.3. ou 4.4. acima, com as devidas adaptações. Em caso de conflito entre o disposto nesta seção 6 e as secções 4.2., 4.3. e 4.4. acima, prevalecerá o disposto na secção 6.

Ainda, as trocas estão sujeitas a disponibilidade de produtos, modelos, tamanhos e cores.

6.1. TROCA DE MESMO PRODUTO POR COR E TAMANHO

6.1.1. Para realizar a troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, entre em contato com nosso SAC e siga as instruções para a troca do produto. Se o produto enviado atender o disposto na secção 4.2., e em caso de disponibilidade, o novo produto será enviado em até 15 dias úteis. Para a primeira troca, você receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o produto a ser trocado, sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador. Caso ainda seja necessário efetuar uma nova troca, o valor de envio (frete) será cobrado de você.

6.2. TROCA POR MODELO DIFERENTE COM UTILIZAÇÃO DE VALE PRODUTO

6.2.1. Para realizar uma troca por outro produto de modelo diferente, será gerado um Vale Produto e enviado por e-mail.

Instruções para utilização do Vale Produto:

  • Efetuar login em sua conta e, no momento do fechamento de sua nova compra, ele aparecerá como uma das opções de pagamento disponíveis;
  • O Vale Produto possui prazo de validade inicial de 30 (trinta) dias. Decorrido esse prazo, o Vale Produto ficará inativo. Você poderá reativar o Vale Produto a qualquer momento, mediante contato com o nosso SAC. O prazo para a reativação do Vale Produto é de até 4 (quatro) dias úteis;
  • O Vale Produto é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede seu uso por terceiros;
  • Se o valor do Vale Produto for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis em nosso Site.
  • Se o valor do Vale Produto for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras no site
  • Se a compra foi paga integralmente com o Vale Produto, a confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis;
  • Em caso de cancelamento do Vale Produto, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de 6 (seis) meses, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento;
  • Se você utilizou seu Vale Produto em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o vale. O prazo para reativação é de até 4 (quatro) dias úteis. O cancelamento do Vale Produto poderá ser solicitado em até 90 (noventa) dias após sua liberação.

7.PRODUTO COM DEFEITO

7.1. No caso de ser identificado eventual vício ou defeito do produto, você deverá entrar em contato conosco em até 90 (noventa) dias, contados da data de entrega do produto. Neste caso, o custo do frete do envio do produto para a análise será de nossa responsabilidade.

7.2. O produto com defeito ou vício deverá ser enviado sempre acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal. Após o recebimento do produto, o mesmo será submetido a análise de controle de qualidade para a identificação do defeito ou vício em até [_5_] dias.

7.3. Caso seja identificado algum vício ou defeito do produto, poderemos proceder à sua reparação, sempre que possível ou viável, ou substituição por produto idêntico. No caso de indisponibilidade de produto idêntico, poderemos sugerir produtos alternativos semelhantes. Neste caso, será emitido um Vale Produto de valor igual ao preço do produto pago por você. Será de nossa responsabilidade o custo relativo ao frete de envio do produto substitutivo e entrega do novo produto. O Vale Produto somente será válido para a realização de compras no Site, não sendo possível utilizar em nossas lojas físicas.

7.4. Ainda, reservamos o direito de não aceitar a troca do produto, caso não seja identificado eventual defeito ou vício do produto, ou o referido defeito ou vício resulte do uso e manutenção inadequada do consumidor. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

8. POLÍTICA DE REEMBOLSO: RESTITUIÇÃO DE VALORES

8.1 O reembolso poderá ocorrer das seguintes formas:

  • Pagamento realizado por boleto bancário: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição;
  • Pagamento realizado por cartão de crédito ou Paypal: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição;

9. CORREIOS

9.1. Desde já orientamos que a devolução ou troca do produto seja realizada por meio dos Correios, utilizando nossa autorização de postagem e seguindo as instruções corretamente. Não somos responsáveis por qualquer perda ou danos aos produtos se você enviar o produto sem atender às nossas orientações. Caso o produto seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, será cobrado o valor de reenvio. Neste caso, o prazo de entrega inicialmente previsto será prorrogado.

10. FORÇA MAIOR

10.1. Não somos responsáveis por qualquer atraso ou falha que venha a ocorrer em razão de eventos e circunstâncias além do nosso controle razoável.

11. PROMOÇÕES: SALE

11.1. Esta Política é aplicável ainda a compras realizadas durante períodos de promoções (sale), realizadas pela Giorgio Armani Brasil. Eventuais trocas e devoluções de produtos adquiridos durante período de promoções e sales serão efetuadas pelo preço efetivamente pago pelo produto por você à data da compra, excluindo os custos e despesas correlatas. Caso seja escolhido outro produto de valor superior, a troca condiciona-se ao pagamento da diferença. Se o crédito não for utilizado por completo no ato da troca, o saldo remanescente não poderá ser utilizado posteriormente.

DICAS IMPORTANTES

  • Antes de concluir a compra, atente-se para descrição e detalhes do produto (cor, tamanho, modelagem etc.). Estas informações estão disponíveis na página com os detalhes do produto, pois a troca desses produtos somente ocorrerá em caso de disponibilidade em estoque;
  • Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, ela é a garantia de seu produto. Você receberá também uma cópia da Nota Fiscal no e-mail cadastrado na Armaniexchange.com.br (NFeletrônica);
  • Conserve em boas condições a embalagem primária original do produto, as etiquetas, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto. Em caso de troca ou devolução, estes itens deverão ser devolvidos em seu estado normal, juntamente com o produto;
  • Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Nunca aceite um produto com o lacre rompido ou com sinais ou indícios da violação da embalagem;
  • Caso exista algum problema (lacre rompido, sinais de violação de embalagem, avaria, ausência de algum item ou divergência entre Nota Fiscal e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto na NF. Informe, no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega, o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente;
  • É necessário ter alguém para receber a sua entrega. Caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder. A pessoa responsável pelo recebimento deverá ser capaz nos termos da legislação aplicável e maior de 18 anos, para assinar o protocolo de entrega;
  • Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da Nota Fiscal.
  • Responsabilizamo-nos pela segurança e integridade dos produtos durante o trajeto até o seu destino. Uma vez entregue o produto no local de entrega indicado por você, ou a pessoa autorizada por você, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente sua. O mesmo vale em caso de produtos entregues em endereços de terceiros. O responsável pelo recebimento do produto deverá sempre conferir os itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido, com sinais ou indícios da violação da embalagem.