ATENDIMENTO AO CLIENTE

Cuidados com os produtos

 

Alguns cuidados simples no dia a dia podem ajudar a preservar as peças, inclusive na lavagem e secagem, portanto o cuidado é um fator determinante para a durabilidade do produto. Seguir as orientações apresentadas nas etiquetas é essencial para mantê-las conservadas. Na Armani é possível encontrar roupas, acessórios e calçados dos seguintes tipos de tecidos: naturais, sintéticos e artificiais.

• Para lavar:

- Tecidos de fibras sintéticas ou de fibras mistas devem ser lavadas com água fria, para evitar que a fibra seja impactada pelo calor e que a peça encolha.

- Para as malhas de cashmere ou peças de lã e tricô, a lavagem a mão com sabão em barra de compostos suaves e naturais é o ideal. Essa lavagem não agride tanto a fibra e a coloração da peça.

- Peças de seda não devem ser lavadas/limpas com água, o contato com a água pode agredir e prejudicar a fibra. Lavável com percloroetileno.

- Não é recomendável o uso de alvejante nas roupas brancas. O uso frequente deste produto pode prejudicar a peça.

- A lavagem das peças de couro animal ou sintético deve ser feita a seco ou com produto exclusivo para esta finalidade. Usar água pode ressecar o couro.

- Para evitar que as roupas escuras desbotem, é recomendável lavar a seco. A intensidade desse clareamento depende também do tipo de tecido e de tingimento da peça.

• Para secar:

- A ação da máquina secadora pode estragar as peças mais delicadas e encolher tecidos de fibra sintética. A melhor opção é a secagem natural.

- Peças coloridas devem secar na sombra para não perder sua coloração original mais rápido.

- Peças de seda devem ser passadas com temperatura máxima de 110. Passar a vapor ou na máquina secadora pode causar um dano irreversível.

- Roupas de fibra natural ou mista, como mistura de algodão e poliéster, podem encolher quando colocadas a alta temperatura de uma secadora.

- Blusas de tricô, linha e crochê devem secar na horizontal, estendidas e deitadas, para que não deformem ou estiquem.

- Colocar a roupa para secar no cabide pode deformar a modelagem da peça.

• Para passar:

- Passar as roupas preserva e engoma melhor o tecido, além de amaciá-lo.

- É essencial regular a temperatura do ferro para cada tipo de tecido.

- Tecidos que não podem ser passados: sintéticos e artificiais.

• Acessórios e calçados:

- Não utilizar a máquina para lavar e secar. Para melhor conservação, limpar a peça imediatamente após o uso, e deixar exposto ao ar para secar.

- Para higienizar peças de nylon, lona, malha ou flyknit, é recomendável utilizar uma flanela com sabão neutro e água fria.

- Nos acessórios e calçados de couro (incluindo couro de camurça), limpar com flanela úmida com sabão neutro, ou com outro produto exclusivo para essa finalidade, e água fria.

- No couro sintético é permitido usar flanela ou escova com cerdas suaves, esfregando levemente com sabão neutro e água fria.

- Para limpar os produtos de TPU (Poliuretano termoplástico) ou outros materiais sintéticos, a flanela úmida com sabão neutro e água fria é o suficiente.

- Para manter as palmilhas do calçado limpas, utilizar pequenas quantidades de sabão neutro e água fria de forma alternada. Colocar no calçado depois de completamente seca.