TERMOS E CONDIÇÕES

POLÍTICA DE TROCA

A presente Política de Troca e Devolução é aplicável somente às compras realizadas no site armaniexchange.com.br (“Site”). Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras devem ser feitas exclusivamente por meio do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (“SAC”).

É permitido efetuar troca de produtos adquiridos no Site em lojas físicas da Giorgio Armani do Brasil da marca Armani Exchange, mas não devoluções. As devoluções deverão ser sempre realizadas por meio de nosso Site.

Nosso SAC funciona de segunda à sábado, das 09:00 às 20:00 horas (horário de Brasília), exceto em feriados nacionais e estaduais de São Paulo. Ainda, o SAC poderá ser suspendido nos dias de ponto facultativo.

Canais de Atendimento:

Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os produtos envolvidos.

Queremos ter certeza de que você está completamente satisfeito com suas compras neste Site. Se, por qualquer motivo, você não estiver satisfeito com o seu pedido, poderá devolver produtos sem uso no prazo de 7 (sete) dias, corridos, contados do recebimento do produto. Antes de enviar qualquer produto de volta para nós, certifique-se de que todas as condições a seguir estão de acordo.

O produto que você deseja devolver:

  • Pode ser enviado de volta para nós somente depois de entrar em contato através de nosso SAC e recebido uma autorização de postagem pelos Correios;
  • Deve estar no prazo de 7 (sete) dias contados a partir da data de entrega;
  • Não deve apresentar indícios ou sinais de ter sido usado, lavado, devendo encontrar-se na condição em que foi entregue, ou seja, em suas condições originais;
  • Deve ter todas as etiquetas, lacres, manuais e certificados de autenticidade fixados no produto da mesma forma que foram entregues (sem violação de qualquer lacre, remoção de selos e etiquetas);
  • Deve ser devolvido completo com todas as suas partes e/ou acessórios;
  • Deve ser enviado em sua embalagem original;
  • Deve ser enviado em uma única remessa: produtos que pertencem ao mesmo pedido devem ser devolvidos para nós ao mesmo tempo;
  • Deve vir acompanhado da Nota Fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso: Número do pedido e/ou CPF do comprador, código do produto a ser devolvido (informado na Nota Fiscal), Motivo da troca/devolução e Assinatura do consumidor.

Pagaremos o custo de devolução do(s) produto(s) pelos Correios através da autorização de postagem que você receberá e faremos o rastreamento. Após o recebimento do produto, o produto devolvido será objeto de análise de controle de qualidade. O tempo médio de análise é de 5 (cinco) dias. O tempo médio de transporte é de 10 (dez) dias para ir e 10 (dez) dias para voltar.

A Giorgio Armani Brasil reserva desde já o direito de recusar a devolução do produto no caso de não serem observadas as condições acima descritas. Neste caso, a devolução do produto não será aceita, tampouco efetuado o reembolso do preço do produto pago. O produto será reencaminhado após a comunicação de decisão de não-aceitação da devolução. Os custos de frete serão de sua responsabilidade.

Na hipótese das condições acima identificadas para a devolução do produto forem atendidas, cancelaremos a venda e reembolsaremos o valor do (s) produto (s) devolvido (s), com exceção do custo de envio original (frete de entrega).

ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO

Todos os nossos produtos vêm com uma etiqueta de identificação com um lacre descartável. Por favor, se precisar provar o produto, faça antes de remover a etiqueta e o lacre, uma vez que não aceitamos devoluções sem a etiqueta e o lacre quebrado ou danificado de alguma forma. Sapatos são enviados com um adesivo embaixo da sola. Se você remover ou alterar este adesivo, não será permitida sua devolução.

TROCA DE MESMO PRODUTO POR COR E TAMANHO

Para realizar troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, entre em contato com nosso SAC e siga as instruções para devolução do produto. Após nossa análise, o novo produto será enviado em até 15 dias úteis. Para a primeira troca, você receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o produto a ser trocado, sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador. Caso ainda seja necessário efetuar uma nova troca, o valor de envio (frete) será cobrado.

TROCA POR MODELO DIFERENTE COM UTILIZAÇÃO DE VALE PRODUTO

Para realizar uma troca por outro produto de modelo diferente, será gerado um Vale Produto e enviado por e-mail. Instrução para utilização do Vale Produto:

  • Efetuar login em sua conta e, no momento do fechamento de sua nova compra, ele aparecerá como uma das opções de pagamento disponíveis;
  • O Vale Produto possui prazo de validade de 30 (trinta) dias após a data de recebimento;
  • O Vale Produto é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede seu uso por terceiros;
  • Se o valor do Vale Produto for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis em nosso Site;
  • Se o valor do Vale Produto for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras no site, considerando o prazo de validade inicial;
  • Se a compra foi paga integralmente com o Vale Produto, a confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis;
  • Em caso de cancelamento do Vale Produto, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de 6 (seis) meses, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento;
  • Se você utilizou seu Vale Produto em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o vale. O prazo para reativação é de até 4 (quatro) dias úteis. O cancelamento do Vale Produto poderá ser solicitado em até 90 (noventa) dias após sua liberação.

A troca de produtos fora do prazo de 7 dias, contados do recebimento do produto, somente é permitida no caso de vício ou defeito do produto. As demais solicitações de troca, serão analisadas e decididas caso a caso, a nosso critério, e mediante disponibilidade em estoque do produto substitutivo indicado pelo consumidor.

PRODUTO COM DEFEITO

Eventuais vícios ou defeitos de produtos deverão ser comunicados em até 30 dias, contados da data de entrega do produto. No caso de indisponibilidade de produto idêntico, poderemos sugerir produtos alternativos semelhantes. Na hipótese de indisponibilidade de estoque ou não aceitação de produto alternativo semelhante, será emitido um Vale Produto no valor do preço pago. Neste caso, o custo do frete do envio do produto para a análise e entrega do novo produto, será de nossa responsabilidade.

O produto com defeito ou vício deverá ser enviado sempre acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal. Após o recebimento do produto, o mesmo será submetido a análise de controle de qualidade para a identificação do defeito ou vício. Caso seja identificado algum vício ou defeito do produto, poderemos proceder à sua reparação, sempre que possível ou viável, ou substituição por produto idêntico.

No caso de indisponibilidade de produto idêntico, poderemos sugerir produtos alternativos semelhantes. Na hipótese de indisponibilidade de estoque ou não aceitação de produto alternativo semelhante, será emitido um Vale Produto de valor igual ao preço do produto pago por você. Neste caso, será de nossa responsabilidade o custo relativo ao frete de envio do produto substitutivo e entrega do novo produto. O Vale Produto somente será válido para a realização de compras no Site, não sendo possível utilizar em nossas lojas físicas.

Ainda, reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso não seja identificado eventual defeito ou vício do produto. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

POLÍTICA DE REEMBOLSO: RESTITUIÇÃO DE VALORES

  • Pagamento realizado por boleto bancário: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição;
  • Pagamento realizado por cartão de crédito ou Paypal: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição;

CORREIOS

Devolva seu produto embalado pelos Correios através de nossa autorização de postagem e siga as instruções corretamente. O procedimento de envio será por nossa conta. Não somos responsáveis por qualquer perda ou dano aos produtos se você enviar o seu retorno sem usar os Correios. Caso o produto seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, será cobrado o valor de reenvio. Neste caso, naturalmente, o prazo de entrega inicialmente será prorrogado.

FORÇA MAIOR

Não somos responsáveis por qualquer atraso ou falha que venha a ocorrer em razão de eventos e circunstâncias além do nosso controle razoável.

PROMOÇÕES: SALE

Esta Política é aplicável ainda a compras realizadas durante períodos de promoções (sale), realizadas pela Giorgio Armani Brasil. Eventuais cancelamentos, trocas e devoluções de produtos adquiridos durante período de promoções, sales e off serão efetuadas pelo preço efetivamente pago pelo produto por você à data da compra, excluindo os custos e despesas correlatas. Caso seja escolhido outro produto de valor superior, a troca condiciona-se ao pagamento da diferença. Se o crédito não for utilizado por completo no ato da troca, o saldo remanescente não poderá ser utilizado posteriormente.

DICAS IMPORTANTES

  • Antes de concluir a compra, atente-se para descrição e detalhes do produto (cor, tamanho, modelagem, etc.). Estas informações estão disponíveis na página com os detalhes do produto, pois a troca desses produtos somente ocorrerá em caso de disponibilidade em estoque, à critério da Armaniexchange.com.br e mediante cobrança de frete adicional;
  • Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, ela é a garantia de seu produto. Você receberá também uma cópia da Nota Fiscal no e-mail cadastrado na Armaniexchange.com.br (NFeletrônica);
  • Conserve em boas condições a embalagem original do produto, as etiquetas, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto. Em caso de troca ou devolução, estes itens deverão ser devolvidos em seu estado normal, juntamente com o produto;
  • Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Nunca aceite um produto com o lacre rompido ou com sinais ou indícios da violação da embalagem;
  • Caso exista algum problema (lacre rompido, sinais de violação de embalagem, avaria, ausência de algum item ou divergência entre Nota Fiscal e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto na NF. Informe, no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega, o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente;
  • É necessário ter alguém para receber a sua entrega. Caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder. A pessoa responsável pelo recebimento deverá ser capaz nos termos da legislação aplicável e maior de 18 anos, para assinar o protocolo de entrega;
  • Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da Nota Fiscal.
  • Responsabilizamo-nos pela segurança e integridade dos produtos durante o trajeto até o seu destino. Uma vez entregue o produto no local de entrega indicado por você, ou a pessoa autorizada por você, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente sua. O mesmo vale em caso de produtos entregues em endereços de terceiros. O responsável pelo recebimento do produto deverá sempre conferir os itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido, com sinais ou indícios da violação da embalagem.